Capitão realiza feira do livro de 14 e 15 de julho

Administração distribui vales-livros beneficiando 25% da população


0
Feira proporciona acesso ao conhecimento (Foto: Alício de Assunção)

O município de Capitão realiza nessa quinta e sexta-feira a sétima edição da feira do livro. Entre as atrações estão a presença de escritores, peças teatrais e comercialização de obras literárias.


OUÇA A REPORTAGEM 


O secretário de educação e cultura, Felipe Lorenzon, destaca que o evento é uma maneira de proporcionar o acesso à cultura. “Somos um pequeno município e nem todas as pessoas têm acesso à compra de livros e a feira possibilita isso”, afirma.

Também como forma de incentivo à leitura e oportunizar a compra de livros, a administração municipal distribui vales-livros de R$ 20 para estudantes e professores. “Diante disso, cerca de 700 pessoas ou seja 25% de nossa população foi beneficiada com essa iniciativa”, destaca Lorenzon. Entre os beneficiados está a estudante Yasmin Hunhoff . “Os vouchers possibilitam que  pessoas que não tenham condições possam também adquirir livros”, comenta.

Os escritores palestrantes Márcia Dieter, Letícia Möller e Augusto Darde destacaram a importância do conhecimento através da leitura. 

A feira se encerra nessa sexta-feira à noite com o lançamento do selo turístico do município e show com o tenor Evandro Martins da cidade de Gramado.

Texto: Alício de Assunção

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui