Capivara e filhotes são flagrados passeando em empresa de SC

Empresa de Joinville, no Norte, confirmou a veracidade das imagens e informou que o registro foi feito durante o último fim de semana


0
Foto: Reprodução

Uma família de capivaras foi flagrada passeando dentro de uma empresa de Joinville, no Norte catarinense. Em um vídeo divulgado nas redes sociais de um biólogo da região na noite de terça-feira (12), é possível ver o animal maior e três filhotes andando curiosos entre os equipamentos.

Procurada, a Tupy confirmou a veracidade das imagens e informou que o registro foi feito durante o último fim de semana. Segundo a empresa multinacional, os animais entraram em uma das áreas de produção, mas logo foram conduzidos para fora por brigadistas do local.

Segundo o Christian Raboch, biólogo que divulgou as imagens, é provável que a maior capivara que aparece no vídeo seja a mãe dos filhotes, pois os animais dessa espécie amamentam por bastante tempo. “Provavelmente é ela, mãe, e os três filhotinhos, que se perderam e acabaram fazendo um tour”, comentou.

Capivara

A capivara é o maior roedor herbívoro do mundo e pode chegar a pesar 70 quilos quando adulta. De acordo com Raboch, os animais se relacionam bem com os humanos e vivem em grandes populações, pois não possuem predadores naturais em abundância.

Fonte: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui