Cápsula do tempo vai eternizar memórias da Escola Leo Joas de Estrela antes da construção do novo prédio

Solenidade ocorre na manhã deste sábado (29); crianças, famílias e ex-alunos estão convidados a participar do momento


0
Secretária de Educação, Elisangela Mendes (Foto: Fernanda Kochhann)

A maior escola do município de Estrela, a Leo Joas, do Bairro das Indústrias, foi severamente atingida pelas enchentes de maio. De acordo com a secretária de Educação, Elisangela Mendes, o terreno para a construção da nova estrutura já está adquirido e questões burocráticas estão sendo finalizadas. A nova escola será construída no mesmo bairro, mas em uma área fora da cota de enchente.

Neste sábado (29), às 10h, na esquina das ruas João Inacio Sulzbach e Henrique Uebel, será feita uma cápsula do tempo, na qual crianças, famílias e ex-alunos poderão eternizar as memórias vividas no prédio antigo da escola e projetar os sonhos e as expectativas para a nova estrutura. Segundo Elisangela, é “um ato simbólico, mas de muito significado”.

Dos 21 prédios escolares, seis deles não têm possibilidade de retorno, pois não apresentam condições de segurança. Além da Leo Joas, quatro outras escolas serão reconstruídas. Os alunos foram realocados para outras unidades para que não tivessem prejuízo no ensino.

Texto: Fernanda Kochhann
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui