Caravana de Luta em Defesa dos Trabalhadores de Frigoríficos chega a Lajeado nesta quinta-feira

Dirigentes do Sindicato da Alimentação de Lajeado e entidades coirmãs estarão na Rua Carlos Spohr Filho, endereço da BRF, até as 17h.


0
Foto: Arquivo / Natalia Ribeiro

Nesta quinta-feira (1º) a Caravana de Luta em Defesa dos Trabalhadores de Frigoríficos chega a Lajeado, em ato realizado das 9h às 17h, na Rua Carlos Spohr, nas imediações da planta da BRF.

O movimento é dos Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Avícolas e Alimentação e Geral de Lajeado e Região (Stial), sindicatos coirmãos e Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do RS.

De acordo com o presidente do Stial, Sérgio Luís Fagundes, a ação busca reivindicar melhores condições de trabalho nas plantas frigoríficas da BRF e salários mais dignos, tendo em vista que a empresa propôs reajuste que chega a apenas a metade da inflação no período. “A data-base da categoria é 1º de maio e ainda não chegamos a um acordo. Isso é um desrespeito com o trabalhador, especialmente neste ano tão difícil.”

A caravana começou segunda-feira (28) em Serafina Correa, passou por Marau, na terça-feira, Chapecó (SC), na quarta-feira e se encerra em Lajeado nesta quinta. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui