Caravana Luminosa leva o Natal aos bairros e localidades de Estrela

Atração inicia na próxima segunda-feira (13), e segue até o dia 21; bandas levarão música e alegria a todos os cantos do município


0
Veículo utilizado na Caravana Luminosa é semelhante ao que foi usado na Caravana Musical de Páscoa, em abril (Foto: Divulgação)

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), dará início a Caravana Luminosa de Natal. O projeto, que faz parte da programação do Natal em Estrela, percorrerá bairros da cidade e localidades do interior, levando música e diversão para multiplicar o espírito natalino no município.

A titular da Secel, Carine Schwingel, explica que a Caravana Luminosa foi criada como forma de ampliar a programação cultural e levar entretenimento a todos os bairros do município. “Nossa meta é espalhar a magia do Natal por Estrela. Uma das alternativas encontradas foi com a montagem deste espetáculo e levá-lo até onde as pessoas estão”, conta.

A Caravana Luminosa é uma espécie de trio elétrico. Um caminhão sonorizado, que percorrerá os bairros com shows musicais. O mesmo veículo foi utilizado em abril, na Caravana Musical de Páscoa. Desta vez, na carona irá o Papai Noel, entregando doces para as crianças. “Contamos com doações de balas da Florestal, do Supermercado Languiru e do Supermercado STR. É tradição da visita do Papai Noel, a distribuição de doces para as crianças. A Caravana Luminosa manterá isso”, conta.

As apresentações serão realizadas em seis regiões diferentes (veja quadro abaixo). Em cada bairro, serão 15 minutos de apresentação e brincadeiras com as crianças. Os shows terão sempre início às 19h30min, iniciando na segunda-feira, 13, até o sábado, dia 17, e retornando na terça-feira, 21 de dezembro. “Foi uma forma que encontramos para poder envolver também os bairros e as comunidades do interior. Neste ano, concentramos a decoração de Natal nas ruas centrais de Estrela, por isso também, estamos com esta atração, que irá aproximar o Natal de todos estrelenses”, destaca Carine.

O Natal em Estrela tem o financiamento do Pró-cultura, Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Rio Grande; e o patrocínio de Construschorr; Rota Gráfica, Plastrela, Sicredi; Cresol, Imobiliária Nova Era; Univale; Latvida; Rhodoss; Medical San; SOS Bebidas; STR Supermercado e Corsan – evoluir nos define – Governo do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas. AI/MF

Programação da Caravana Luminosa

Segunda-feira, 13/12 – 19h30

Quarteto Fascínio – bairros Auxiliadora, Alto da Bronze, Cristo Rei, Jardim das Pedras

Terça-feira, 14/12 – 19h30

Keli Carvalho – bairros Loteamento Popular, Boa União, São José, Costão

Quarta-feira, 15/12 – 19h30

Banda Blue Stone – bairros Centro, Faxinha, Chácara, Estados

Quinta-feira, 16/12 – 19h30

Grupo Escaletas – bairros Pinheiros, Nova Morada, Novo Paraíso, Linha Lenz, Linha São Jacó

Sexta-feira, 17/12 – 19h30

Jardel Amorim – bairros Indústrias, Oriental, Marmitt, Moinhos

Terça-feira, 21/12 – 19h30

Jardel Amorim e Trupe de Natal – localidades Delfina e Arroio do Ouro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui