Carine Schwingel será a nova secretária de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade de Estrela

Em fevereiro ela deixou a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer por motivos pessoais e agora retorna para uma pasta estratégica


0
Foto: Reprodução/Arquivo/ Matheus Fraga

Cerca de dois meses após deixar a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Estrela, Carine Schwingel voltará a fazer parte do primeiro escalão do Governo de Estrela. Ela assumirá a Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis) de Estrela, que está sendo comandada interinamente pelo vice-prefeito João Schäfer desde 20 de dezembro, quando Rodrigo Kich deixou a pasta. A posse deverá ocorrer no dia 18 de abril.

A ex-primeira dama resolveu aceitar o convite feito ainda no fim do ano passado pelo prefeito Elmar Schneider. O nome de Carine é uma indicação do MDB. Ela preferiu sair da prefeitura em fevereiro porque passou por cirurgia estética e não queria receber remuneração pública enquanto ficava afastada das funções, que agora são exercidas por Joel Mallmann. Nos últimos dias, Carine buscou ouvir empresários e lideranças do município sobre a nova possibilidade e com o avaliação positiva teve a confiança de assumir a pasta estratégica do município.

Carine é esposa do ex-prefeito de Estrela Carlos Rafael Mallmann (MDB) que assumiu a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano nesta segunda-feira (5). O próprio Mallmann agradeceu o apoio de algumas lideranças para o seu novo desafio, dentre elas o prefeito de Estrela, Elmar Schneider (PTB). Na gestão passada, com Mallmann à frente do poder executivo, Schneider foi o secretário da Saúde do município.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui