Carne de cavalo: mais um caso de abate foi registrado no estado, em Pelotas

Carnes totalizaram aproximadamente 450 quilos, havendo vísceras de outros animais jogadas no chão


0
Foto: BABM

Após ser flagrado o abate de cavalos e a introdução da carne no mercado, em Caxias do Sul, nesta semana foi verificado mais um caso, em Pelotas.

Na tarde da terça-feira (7) policiais do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) de Pelotas, realizaram a prisão de um homem e a apreensão de um menor em um abatedouro clandestino.

No local, no Bairro Areal, os suspeitos foram encontrados abatendo um cavalo, num galpão em condições altamente insalubres. Também havia um freezer com demais carnes já embaladas para entrega e uma espingarda calibre 22, a qual era utilizada para o crime. As carnes totalizaram aproximadamente 450 quilos, havendo vísceras de outros animais jogadas no chão.

Foi solicitada a presença da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural – SEAPARS, para providências sanitárias e administrativas, sendo dado voz de prisão aos indivíduos e estes encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais. O maior foi conduzido ao sistema prisional e o menor entregue aos responsáveis. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui