Carol Cantelli inspira público da Construmóbil com história de superação, trabalho árduo e sucesso

Público recebeu dicas de como se comportar nas rede sociais.


0
Público recebeu dicas de como se comportar nas rede sociais (Foto: Roberta Colombo)

“Problemas vão aparecer e vão ter poder de construir ou destruir”. Foi com essa afirmação que a digital influencer Carol Cantelli encerrou sua palestra “Por que não você” na tarde desta sexta-feira (4) na Construmóbil, na qual falou sobre sua trajetória de superação e os meios que adotou para alcançar o status de maior referência de arquitetura nas redes sociais. “Quero incentivar vocês a começarem do momento em que estão, aonde vocês estiverem. Não importa, comecem! Comecem agora, comecem hoje, não esperem estar preparados”, estimulou.

Carol relatou seus anos de dificuldade, quando enfrentou a morte de uma irmã, a separação dos pais e a reprovação no trabalho de conclusão da faculdade, fatos que, alinhados a uma mentalidade fadada ao fracasso, fez com que passasse por um período de sofrimento, no qual questionou a Deus os motivos de tanta coisa ruim em sua vida. Foi então que Ele lhe indagou “por que não você?”, mostrando que ela não era melhor do que ninguém e que, assim como todo mundo, teria problemas e momentos desagradáveis. A partir dessa revelação, Carol repensou suas atitudes, saiu da zona de conforto e decidiu recomeçar, tornando-se obcecada por fazer a diferença na vida das pessoas.

Entre os caminhos escolhidos para refazer sua rota, a influencer decidiu fazer o bem, pois acredita que é a partir disso que as coisas começam a acontecer. “Acender a luz do próximo não apaga a sua”, considerou. Descrevendo seu prazer em compartilhar informações e conhecimento, ela falou sobre transformar sonhos em metas e ressaltou a importância do respeito à história de cada um, valorizando as pequenas vitórias e a graça que elas trazem à vida: “Olhe para onde você está hoje e veja tudo que já conquistou”. Carol também explicou o papel do esforço inteligente, esclarecendo que se trata da descoberta de seus talentos e do que fazer em menos tempo para ganhar mais dinheiro.

Ao indagar o público sobre quem conta suas histórias, Carol revelou que não permite mais que os outros falem sobre ela e que, a partir do momento em que assumiu a própria voz, passou a ser protagonista de sua narrativa. Alertando que a vida não é somente trabalho, dinheiro e vaidade, ela instigou uma reflexão sobre o que cada um tem feito pelos outros, lembrando que Deus valoriza o que se faz nos bastidores, quando ninguém está observando: “Pare de pensar só em você”. Segundo ela, a verdade dos atos e a sinceridade em toda as ações são qualidades essenciais para se construir uma carreira sólida e uma história inspiradora.

Citando dicas de como se comportar nas redes socias, a influencer mencionou que os seguidores são sedentos por conteúdo e acompanham as pessoas pelo que elas são e não apenas pelo que fazem, porém preveniu que no mundo digital qualquer um vira juiz e que os mesmos que aplaudem são os que podem acusar e condenar. De acordo com ela, o segredo está em produzir algo tão interessante e criativo que o público não ignore o que se faz: “Antes de ser encontrado, seja incontrável”.

Carol também salientou o quanto se vai longe com trabalho árduo e garantiu que o sucesso, além de ser treinável, deixa pista. Por isso sugeriu a preferência por se aproximar sempre de pessoas melhores do que si próprio. “Você é a média das pessoas com que convive”, justificou. A profissional ainda mencionou o poder de se mentalizar conquistas, definir métodos e se inspirar em quem já venceu, sem esquecer que sonhos são o mínimo para se chegar a algum lugar. “Só dois tipos de pessoas não conseguem vender: aquela que não acredita no que vende e a que não acredita em si mesma”, determinou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui