Carreata da Gentileza encerra programação da Semana do Trânsito de Arroio do Meio neste sábado

Aberta à comunidade, a saída está marcada para as 8h30 em frente à empresa Sulati


0
Ações de conscientização no trânsito desenvolvidas em Arroio do Meio (Foto: Divulgação)

Segue até sábado (25) as atividades da Semana Nacional do Trânsito. A programação que iniciou na quarta-feira (22), segue nesta quinta e sexta-feira com o kart educativo com o Kart Show. A ação ocorre na Rua de Eventos e é destinada aos alunos dos 9º anos das escolas do município.

Na ocasião, os alunos puderam colocar em prática o que aprenderam sobre uma direção segura. Dar preferência para o pedestre na faixa de segurança, respeitar o semáforo e ter atenção com a sinalização foram algumas das situações vivenciadas. A atividade teve a parceria do Rotary Club do município.

As ações de conscientização para um trânsito mais seguro encerram sábado com a IV Carreata da Gentileza. Aberta à comunidade, a saída está marcada para as 8h30 em frente à empresa Sulati.

Ao longo da semana, alunos do 1º ao 5º ano das escolas Professor Arlindo Back, Duque de Caxias, Tancredo Neves, Dona Rita, Princesa Isabel, João Beda Körbes e São Caetano assistiram ao teatro “Vida sempre”, do Instituto Elisabetha Randon. A apresentação teve como objetivo educar pedestres e motoristas para um comportamento mais adequado e seguro no trânsito.

De forma criativa, os atores interagiram com os alunos e os fizeram refletiram sobre as atitudes no trânsito por meio de situações do dia a dia, como atravessar a rua na faixa de pedestres, a importância do uso do cinto de segurança, o significado das placas, entre outros.

Na ocasião, a secretária de Educação, Iliete R. Winck, reforçou para os alunos que esta é uma semana de conscientização para uma mudança de atitude no trânsito. “A programação é um trabalho em conjunto com empresas parceiras, pensando em um trânsito mais humano e com mais respeito.”

Além do Departamento de Trânsito do município, a programação da Semana Nacional de Trânsito teve o apoio da Cooperativa de Transportes Vale Log, Sulati, CFC Arroiomeense e Centro de Lazer Arroio Grande. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui