
Cerca de mil pessoas se reúnem anualmente para comemorar o dia do padroeiro da Paróquia São Cristóvão de Estrela. No entanto, neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, a data não contará com a tradicional festa.
O Pároco, Padre Elias Rech, concedeu entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale e informou que a intenção é realizar uma carreata na tarde de sábado, dia 25 de Julho, para marcar o dia de São Cristóvão.
Desta forma, não haverá aglomeração, já que os fiéis ficarão dentro de seus carros até a bênção que ocorrerá enfrente à Paróquia, no bairro Boa União.
ouça a entrevista
Após, deverá ser celebrada a missa comemorativa no ginásio junto à Igreja, com a participação do Bispo Dom Carlos Romulo Gonçalves e Silva.
Antecedendo o fim de semana festivo, a imagem de São Cristóvão será levada ao interior, durante uma peregrinação que passará por oito comunidades que possuem igrejas.
Desde o mês de junho, também foram retomadas as missas presenciais, com número limitado de participantes. As celebrações ocorrem aos domingos de manhã. GL