Carreata deve marcar data do padroeiro da Paróquia São Cristóvão, em Estrela

Peregrinação de imagem pelas comunidades vai iniciar na segunda quinzena de Julho.


0
Entrevista no Programa Realidade com Gilson Lussani (Foto: Divulgação)

Cerca de mil pessoas se reúnem anualmente para comemorar o dia do padroeiro da Paróquia São Cristóvão de Estrela. No entanto, neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, a data não contará com a tradicional festa.

O Pároco, Padre Elias Rech, concedeu entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale e informou que a intenção é realizar uma carreata na tarde de sábado, dia 25 de Julho, para marcar o dia de São Cristóvão.

Desta forma, não haverá aglomeração, já que os fiéis ficarão dentro de seus carros até a bênção que ocorrerá enfrente à Paróquia, no bairro Boa União.

 


ouça a entrevista

 


 

Após, deverá ser celebrada a missa comemorativa no ginásio junto à Igreja, com a participação do Bispo Dom Carlos Romulo Gonçalves e Silva.

Antecedendo o fim de semana festivo, a imagem de São Cristóvão será levada ao interior, durante uma peregrinação que passará por oito comunidades que possuem igrejas.
Desde o mês de junho, também foram retomadas as missas presenciais, com número limitado de participantes. As celebrações ocorrem aos domingos de manhã. GL


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui