Carreta tomba e derrama combustível sobre a BR-386, em Bom Retiro do Sul

Trânsito ficou bloqueado e a orientação é que motoristas busquem rotas alternativas


1
Foto: Reprodução / WhatsApp

Uma carreta tombou e derramou combustível sobre a BR-386, em Bom Retiro do Sul, no km 362, próximo ao trevo de acesso ao município. O acidente ocorreu por volta das 8h45 desta quarta-feira (3).

O veículo tombou e parou no acostamento. O carregamento de gasolina e óleo diesel ficou vazando na vala central. O trânsito foi totalmente bloqueado no sentido interior – capital.

O motorista da carreta teve ferimentos e suspeita de fratura no braço. Não houve princípio de incêndio. Porém, o Corpo de Bombeiros de Estrela foi acionado por precaução. A recomendação para evitar o bloqueio é seguir por rotas alternativas.

No sentido interior – capital, os motoristas podem seguir pelo Bairro Boa União em Estrela, ingressar na RSC-453 até a ERS-128, a Via Láctea, podendo retornar para a BR-386, por Fazenda Vilanova. O congestionamento chegou a 5k no sentido interior – capital. A previsão de liberação do tráfego, segundo a Polícia Rodoviária Federal, é para às 13h30. CC

Foto: Marcelo Cardoso

Rota alternativa

  • Sentido capital – acessar o viaduto da Rota do Sol (RSC-453), em direção a Teutônia
  • Sentido interior – acessar a Via Láctea (ERS-128), em direção a Teutônia

Local marcado em preto é o do acidente

Foto: Reprodução

 

1 comentário

  1. O RECENTE SIMULADO DE EMERGÊNCIAS REALIZADO SEMANA PASSADA EM LAJEADO está justificado plenamente. Parabéns ao Comando do CBM RS e demais equipes participantes. Treinamento duro; combate fácil.
    Aos que perderam a oportunidade de aprimoramento de capacitação técnica, que reflitam. São servidores para servir, com qualidade e desempenho.

    Lembrem-se a BR 386 é corredor com passagem permanente de cargas altamente tóxicas. Cada vez maior o nível exigência, estruturas e preparo técnico. Perigo enorme para comunidades, fauna, flora e mananciais de água potável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui