Cartão de gratuidade de idosos passa a ser obrigatório no transporte de Lajeado a partir de segunda

Cadastro e retirada do documento devem ser feitos no escritório da empresa Expresso Azul.


0
Foto: Júlio César Lenhard / Arquivo

A partir da próxima segunda-feira (21), o uso do cartão de bilhetagem eletrônica será obrigatório para pessoas com mais de 65 anos que desejam utilizar o transporte urbano de Lajeado de forma gratuita. Até o momento, a isenção da passagem para os idosos estava ocorrendo mediante apresentação de RG ao motorista. Porém, conforme Decreto Municipal 11.613/2020, é necessário que o usuário do transporte público faça o cartão de bilhetagem eletrônica.

O cadastro e a retirada do cartão de gratuidade podem ser feitos sob agendamento ou se dirigindo diretamente no escritório da empresa Expresso Azul, no Rua João Abott, 1213, loja 06 no Centro. A emissão do cartão é gratuita. Até o momento já foram emitidos 672 cartões para idosos em Lajeado.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a gratuidade do transporte público para os idosos é permitida, neste momento, nos horários compreendidos entre as 9h e 11h30 e das 14h às 16h30.

Para fazer o cartão de bilhetagem eletrônico dos idosos:

– Para agendar horário para fazer cadastro e receber, sem custo, o cartão de transporte para idoso: fone (51) 9 9976-0548 ou pelo e-mail valetransportes@tiolajeado.com.br.

– Local do cadastro: escritório da empresa Expresso Azul – Rua João Abott, 1213, loja 06, Centro.

– Horário de atendimento: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. No sábado, o atendimento ocorre das 8h às 11h30.

– Documentos necessários: cópia da Carteira de Identidade, do CPF e comprovante de residência. AI/RS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui