Cartório eleitoral de Lajeado divulga edital de convocação dos mesários para eleições de 2022

Confira a lista que tem 708 nomes que precisarão trabalhar no pleito de outubro


0
Foto: Arquivo/Reprodução

O cartório eleitoral de Lajeado divulgou no dia 7 de julho o edital de convocação dos mesários que precisarão trabalhar nas eleições gerais de 2022. São 708 pessoas que desempenharão as funções de presidente, secretário, primeiro e segundo mesários das 178 mesas receptoras de votos e de justificativas que atuarão no primeiro turno das eleições, no dia 2 de outubro e, se houver segundo turno, em 30 de outubro.

VALE ESSA

As mesárias e os mesários que recusarem ou abandonarem o serviço eleitoral, sem justa causa, incorrerão à pena de detenção de até dois meses, ou pagamento de 90 a 120 dias-multa.

Entre as vantagens para quem trabalhar nas eleições estão preferência em desempate para promoção de servidor público; utilização das horas trabalhadas nas eleições como atividade curricular complementar; dois dias de folga em seu trabalho para cada dia de convocação pela Justiça Eleitoral (esse benefício é garantido sem prejuízo do salário ou de qualquer outro benefício); vale-refeição no(s) dia(s) em que desempenhar a função nas eleições.

Clique aqui e confira a lista (em ordem alfabética) dos convocados, bem como os locais das suas seções eleitorais.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui