Casa de Cultura de Lajeado recebe três novas exposições em julho

Elas ficam disponíveis para visitação até o dia 29 de julho


0
Foto: Alício de Assunção

A Casa de Cultura de Lajeado realiza, no mês de julho, três novas exposições culturais. A abertura oficial das exposições ocorre nesta quarta-feira (6), às 19h, na Casa de Cultura de Lajeado, com a presença dos artistas, convidados e público em geral. O evento é gratuito e aberto à comunidade. As exposições ficam disponíveis para visitação até o dia 29 de julho.

As exposições são “Nos Trilhos do Rio Grande”, de Alicio Assunção; “Religiosidade: Arte em fibra de bananeira”, de Ivanir Nazaro; e “Belezas Ocultas”, de Duéli Heisser.

As exposições podem ser visitadas até o dia 29 de julho, de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30, e na sexta-feira, das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

Conheça as exposições

Exposição “Nos Trilhos do Rio Grande”, de Alicio Assunção – A exposição fotográfica Nos Trilhos do Rio Grande traz registros de estações ferroviárias, pontes, túneis e ferrovias do Rio Grande do Sul realizadas pelo jornalista Alicio de Assunção. O profissional, que vem de uma família ferroviária, circulou por 1.500 km pelo estado a bordo do trem turístico da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) registrando os locais.

Exposição “Religiosidade: Arte em fibra de bananeira”, de Ivanir Nazaro – A artista de Santa Catarina iniciou seu trabalho com artesanato na década de 90. Após produzir peças decorativas, dedicou-se a pesquisar novas técnicas, diversas texturas e novas experiências com matérias regionais. Atualmente, se dedica à arte sacra, visando atender seguimentos da diversidade religiosa do país. As peças são exclusivas.

Belezas Ocultas, de Duéli Heisser – Apresenta fotos para retratar as belezas de todos os cantos, mostrando como os lugares mais simples podem ser mágicos com o olhar certo, apreciando as formas, cores e composições que trazem. A fotógrafa procura trazer um sentimento diferente em cada registro, resgatar as memórias vivas de lugares e levar a conhecer a outros. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui