Casa do Museu de Arroio do Meio promove exposição sobre Patrimônio Histórico e Cultural

Composta por fotos e banners, a exposição é resultado de um projeto de Educação Patrimonial desenvolvido pelo coordenador técnico da Casa do Museu, Sérgio Nunes Lopes


0
Foto: Divulgação

Integrando os festejos de aniversário do município, foi aberta nesta quarta-feira (24), na Casa do Museu, a exposição Conexões com o Patrimônio Histórico e Cultural de Arroio do Meio. Autoridades, representantes culturais e comunidade em geral prestigiaram o evento que teve a participação do Vocal Nota Livre com três canções.

Composta por fotos e banners, a exposição é resultado de um projeto de Educação Patrimonial desenvolvido pelo coordenador técnico da Casa do Museu, Sérgio Nunes Lopes, e professores da rede municipal de ensino. “O conceito de patrimônio histórico foi trabalhado em sala de aula e, posteriormente, os alunos saíram a campo para conversar com moradores que residem a mais tempo nas comunidades, expressando, por meio da fotografia e pesquisa, aquilo que sentiram ao tomar conhecimento do que seja patrimônio histórico e cultural”.

A secretária de Educação, Iliete R. Winck, destacou que pode acompanhar o desenrolar do projeto e perceber o quanto os professores de História estavam engajados nesta atividade, estudando e construindo com os alunos o conceito de Patrimônio. “É gratificante ver o resultado desse trabalho e a valorização dos espaços do nosso município, considerando que conhecer a história e se identificar com o patrimônio faz com que consigamos nos relacionar melhor com ele”.

Para a vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen, essa exposição é importante, pois faz reviver tudo que se passou de uma ou outra forma para que o município chegasse nos 87 anos. “Cada expressão, objeto ou trabalho faz parte da nossa história. Só fizemos a história ser conhecida quando proporcionamos esses momentos”.

A exposição Patrimônio Histórico e Cultural de Arroio do Meio pode ser conferida pela comunidade de segunda a sexta-feira na Casa do Museu. Neste domingo (28) a exposição estará aberta para visitação das 10h às 17h30. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui