Casa é arrastada pela água, para no meio da rua e derruba poste de energia no Centro de Arroio do Meio

Episódio ocorreu na Rua Theobaldo Kafer, provocando interdição do trânsito e falta de energia elétrica


0
Foto: Ricardo Sander / Reprodução

A força da água na maior enchente do Rio Taquari provocou estragos impressionantes. Um desses casos ocorreu no Centro de Arroio do Meio: uma casa foi arrastada pela água, parou no meio da Rua Theobaldo Kafer e derrubou um poste de energia.

A parte de baixo da residência permaneceu no terreno, enquanto a construção de madeira foi arrancada. O poste de luz teve os fios puxados e se partiu ao meio, impedindo a passagem de veículos e também a energia elétrica.

Na mesma área, casas que nunca haviam sido atingidas pela cheia tiveram água até o segundo piso, e um prédio foi coberto até o 3º andar.

Nilse, que reside na região, foi afetada pela cheia do Rio Taquari pela terceira vez em sete meses. Apesar disso, ela nega a possibilidade de morar em outro lugar. “É aqui que a gente trabalha, nós temos a empresa de chapeação e pintura e a lavagem”, relata. A moradora completa dizendo que “tem que ter Deus e seguir adiante”.

Residência foi demolida pela Prefeitura de Arroio do Meio

No final da tarde desta segunda-feira (6), a casa foi demolida pela Prefeitura de Arroio do Meio. Após a retirada dos entulhos, a RGE trabalhará na ligação da energia elétrica.

Foto: Ricardo Sander

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui