Casal de brasileiros é expulso do Uruguai devido a medidas de prevenção ao coronavírus

Segundo as autoridades uruguaias, fato aconteceu porque eles não tinha visto de permanência do serviço de migração e nem os testes negativos para Covid-19


0
Foto: Divulgação/Intendência Departamental de Rocha

Um casal brasileiro foi expulso do Uruguai, na semana passada, devido a medidas de prevenção ao coronavírus. Segundo as autoridades uruguaias, o fato aconteceu porque eles não tinham visto de permanência do serviço de migração e nem os testes negativos para Covid-19, como é exigido pelo governo uruguaio aos estrangeiros que têm autorização de trânsito pelo interior do país.

De acordo com a polícia uruguaia, o homem de 31 anos e a mulher de 32 entraram no país vizinho pela cidade gaúcha de Chuí, através da BR-471. Eles tentaram se hospedar em um hostel no balneário de Punta del Diablo, que fica a pouco mais de 40 km da fronteira com o Brasil. O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, falou sobre o caso, na sexta-feira (6), durante a inauguração de uma central elétrica que vai beneficiar comunidades rurais do departamento de Tacuarembó, que fica a 116 km de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do RS.

Lacalle Pou disse que entrou em contato com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, para explicar que a permanência não foi autorizada porque os dois não seguiram as regras sanitárias e também não se enquadravam em nenhum dos casos previstos para estrangeiros que podem entrar ou permanecer no Uruguai.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui