Casal é preso por tráfico de drogas, posse de arma de fogo e receptação de veículo no Bairro Universitário

Investigação aponta ligação com uma organização criminosa envolvida no tráfico 


0

Agentes da Polícia Civil de Lajeado, por meio da Draco, e policiais da Brigada Militar, efetuaram no final da tarde desta sexta-feira (3) duas prisões em uma residência no Bairro Universitário, em Lajeado, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

As investigações apontavam o envolvimento dos indivíduos no crime de furto de um veículo ocorrido no dia 31 de agosto, na cidade de Canoas, bem como ligação com uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas.

O veículo, um Renault Simbol preto, foi localizado na garagem da residência e durante as buscas, duas placas “frias” foram encontradas, as quais seriam utilizadas para clonar o carro furtado.

Ainda durante as buscas foram localizados um revólver calibre 38 municiado com cinco cartuchos e outras três munições de calibre 9mm, uma capa de um colete balístico, celulares, máquina de cartão e quantia em dinheiro. O veículo do traficante também foi recolhido.

Em revista pessoal ao autuado, ainda no local do fato, foram encontradas 29 buchas de cocaína. O casal, de 22 e 25 anos de idade, foi autuado em flagrante delito pelos crimes tráfico de entorpecentes, posse irregular de arma de fogo e receptação de veículo. A dupla foi recolhida ao sistema prisional de Lajeado.

Ainda durante as diligências, os policiais descobriram o local onde o indivíduo preso armazenava grande quantidade de entorpecentes: aproximadamente 14kg de maconha, além de 1,5kg de haxixe, porções de droga sintética e 200g de cocaína. O material foi localizado em um apartamento no bairro São Cristóvão.

Também foram apreendidos um revólver calibre 38, 33 cartuchos de diversos calibres, um simulacro de pistola, três balanças de precisão, dois coletes balísticos, três capas de coletes, outros aparelhos eletrônicos e documentos relacionados ao tráfico de drogas. MS


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui