Caso Ronei: segundo júri, com mais três réus, começa nesta segunda em Charqueadas


0
Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

Começa nesta segunda-feira (4), às 9h, a segunda fase do julgamento dos nove réus acusados de espancar até a morte Ronei Faleiro Júnior, de 17 anos, na saída de uma festa, em agosto de 2015. Os tribunais de júri foram divididos em três etapas, cada uma com três denunciados pelo Ministério Público (MP-RS).

No primeiro, realizado em 22 de junho, os três réus foram condenados. A terceira fase está prevista para ocorrer em 11 de julho, no Salão do Júri de Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Um 10º acusado de envolvimento nos crimes foi denunciado depois dos demais e seu caso é apurado em outro processo. O MP-RS solicitou que ele seja julgado em 11 de julho, com os últimos três réus.

A partir desta segunda, vão a julgamento Alisson Barbosa Cavalheiro, Geovani Silva de Souza e Volnei Pereira de Araújo.

Todos respondem pelos crimes de homicídio qualificado (meio cruel e recurso que dificultou a defesa), três tentativas de homicídio qualificado (meio cruel e recurso que dificultou a defesa), associação criminosa e corrupção de menores.

A defesa de Alisson Barbosa Cavalheiro, por meio da advogada Aline Hilgert, afirma que não vai se manifestar antes do início do júri. O defensor público Alisson de Lara Romani, que atua na defesa de Geovani Souza e Volnei Araújo, também afirmou, por meio da Defensoria Pública do RS, que só se manifesta durante o júri.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui