Cavalo atingido por automóvel no Bairro São Bento, em Lajeado, sofreu fratura na coluna e precisou ser sacrificado

O animal apresentava uma fratura na coluna e também a suspeita do rompimento do intestino


0
Foto: Artur Dullius

Durante a manhã desta terça-feira (14), foi sacrificado o cavalo atropelado no Bairro São Bento, em Lajeado. Segundo testemunhas, o acidente teria acontecido por volta das 22h desta segunda-feira (13), na Rua Hugo Jacob Mattje.

O proprietário relatou para a reportagem da Rádio Independente que deixou o animal amarrado às margens da via para pastar e ele teria sido atingido por um automóvel. O condutor do veículo não parou no local. No início da manhã desta terça, o cavalo permanecia deitado na via, com ferimentos.

Uma equipe da Prefeitura de Lajeado foi até o local acompanhado da médica veterinária Josiane Silva. Segundo a especialista, o animal apresentava uma fratura na coluna e também a suspeita do rompimento do intestino. Diante da situação, foi necessário sacrificar o cavalo. Em seguida, uma retroescavadeira realizou o enterro em um terreno das proximidades.

A Apama auxiliou no processo de busca por um profissional especializado para realizar o atendimento. A ONG também está mobilizada para custear com as despesas.

Texto: Artur Dullius
reporter@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui