Cavalo solto, tracionando charrete, provoca acidente na ponte sobre o Rio Forqueta

Devido ao trânsito parado, um motociclista colidiu em um caminhão e sofreu ferimentos graves.


0
Foto: Joel Alves

Um cavalo solto resultou em problemas no fluxo de veículos da ERS-130, acarretando também e um acidente de trânsito, entre Lajeado e Arroio do Meio, no início da manhã desta quinta-feira (18).

Repórter Joel Alves relata o acidente; Assista 

Conforme apurado pela reportagem, por volta das 7h30 um cavalo que tracionava uma charrete escapou de seu proprietário nas imediações do Posto do Arco, em Lajeado. Em disparada o animal seguiu pela rodovia no sentido a Arroio do Meio. Diante disso, o fluxo parou na ponte sobre o Rio Forqueta, causando congestionamento.

Em função do trânsito parado, um motociclista, a bordo de uma CG placa de Bom Retiro do Sul, que seguia no sentido Lajeado – Encantado, acabou colidindo em um caminhão de Guaporé. O motociclista sofreu ferimentos graves, sendo socorrido por equipes do Samu e Corpo de Bombeiros de Lajeado e levado para atendimento hospitalar.

O trânsito foi desviado pela Ponte de Ferro, de mão única, pelas vias Marechal Floriano Peixoto e Senador Alberto Pasqualini, também causando lentidão e congestionamento.

Alguns minutos após o acidente o proprietário do animal apareceu. Ele é morador do Bairro Igrejinha em Lajeado e acabou sofrendo algumas escoriações durante o procedimento de captura do equino. Ele relatou não ter conseguido dominar o cavalo, momento em que escapou.

De acordo com o Pelotão Rodoviário, o proprietário do cavalo deverá ser responsabilizado pela lesão do condutor, bem como por omissão de cautela na guarda do animal. MS

Proprietário do cavalo relata como o animal escapou

Vídeo: Joel Alves

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui