CBF fará reunião com clubes da Série A para definir volta de torcida aos estádios

O Brasileirão iniciou em agosto sem a presença de público nas arenas do País.


0
Foto: CBF / Divulgação CP

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta terça-feira que vai se reunir com os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para discutir sobre o retorno dos torcedores aos estádios. O Brasileirão iniciou em agosto sem a presença de público nas arenas do País.

O anúncio da reunião foi uma consequência de um parecer favorável do Ministério da Saúde quanto ao retorno dos torcedores às arquibancadas já no mês de outubro. Pelo estudo do órgão governamental, há previsão de uso de até 30% da capacidade dos estádios do Brasileirão.

Mas não há data definida para esta primeira abertura aos torcedores. Nas últimas semanas, a CBF havia elaborado um rascunho da proposta com informações preliminares. O conteúdo trazia principalmente a limitação para somente a torcida mandante frequentar os estádios e não contempla as Séries B, C e D da competição nacional. A intenção da entidade é aprofundar a discussão com os clubes para se ter um protocolo mais rígido de conduta e de cuidados com o distanciamento social.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui