CCJ do Senado realiza audiência pública para debater mudanças no estatuto do desarmamento

Confira as informações do programa Correspondente Independente do meio-dia


0
Foto: Pedro França/Agência Senado

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado terá amanhã, terça-feira (14), audiência pública para discutir o projeto de lei que altera o Estatuto do Desarmamento, aprovado na Câmara dos Deputados em novembro de 2019, flexibilizando o acesso a armas pelos caçadores, atiradores e colecionadores. Encabeçado pelo relator, Marcos do Val (Podemos-ES), o objetivo da comissão é conseguir aprovar a matéria no dia seguinte, na quarta-feira (15). G1

ConectSUS deve ser restabelecido até amanhã, garante Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a “expectativa” é restabelecer o ConectSUS (plataforma que mostra comprovantes de vacinação contra a covid-19), até amanhã, terça-feira (14). Queiroga disse que os hackers que invadiram e derrubaram os sistemas do Ministério da Saúde devem ser responsabilizados. Ele falou, ainda, que o ministério trabalha para tornar o sistema mais seguro, mas que não existe segurança total./G1.

6º Passeio Ciclístico de Estrela é transferido para 21 de dezembro

O 6º Passeio Ciclístico de Estrela, inicialmente programado para a noite desta segunda-feira (13), no Parque Princesa do Vale, foi transferido. O motivo é a previsão de chuva. O evento tem nova data. Será o dia 21 de dezembro, a partir dia 19h. As inscrições seguem abertas, até o dia do passeio./AI/LF.

Reino Unido registra primeira morte por variante ômicron no mundo

O Reino Unido registrou ao menos uma morte por Covid-19 ligada à variante ômicron do coronavírus, informou nesta segunda-feira (13) o primeiro-ministro Boris Johnson. Este é o primeiro caso conhecido de morte pela ômicron no mundo. O Reino Unido detectou os primeiros casos da variante no país em 27 de novembro.

Indiana é eleita Miss Universo

A indiana Harnaaz Kaur Sandhu foi a vencedora concurso Miss Universo 2021. A 70ª edição do evento aconteceu em Eilat, em Israel. A disputa do maior concurso de beleza mundial começou com 80 concorrentes. A cearense Teresa Santos, eleita Miss Brasil 2021, não passou para as etapas finais./G1

Vereadores de Estrela apreciam denominação de praça, na sessão desta segunda-feira

A Câmara de Vereadores de Estrela recebe parlamentares para mais uma sessão ordinária, nesta segunda-feira (13). Na oportunidade, os vereadores apreciarão projeto assinado por Ernani de Castro (MDB), que denomina de Praça Armando Ströher, a área situada na esquina das ruas Osvaldo Augusto Müller e Guilherme Böhmer, no Bairro Boa União. A sessão começa às 18h30, no Plenário Bento Rodrigues da Rosa, na Rua Doutor Tostes, 51, no Centro da cidade./LF.

Senai forma primeira turma do projeto Trilhas da Inovação

O Senai de Lajeado realiza cerimônia de formatura da primeira turma do projeto Trilhas da Inovação. A iniciativa capacitou estudantes do 9º ano do ensino fundamental nas áreas de inovação e tecnologia. É o que informa o coordenador técnico do Senai, Marcelo Scheffler. Ao todo, 67 alunos de escolas públicas municipais de Lajeado receberão o seu diploma no evento, marcado para às 19h30, no Auditório da Sicredi, no Bairro São Cristóvão./LF.

Diretor executivo de Grêmio é internado no hospital após cair de bicicleta

O diretor executivo do Grêmio, Carlos Amodeo, ficou ferido em um acidente de bicicleta, neste domingo em Porto Alegre. De acordo com nota oficial do clube, ele está internado em condição estável no hospital Moinhos de Vento. Ainda segundo o clube, Amodeo estava praticando triathlon quando acabou sofrendo a queda. Ele fraturou cinco costelas e a clavícula esquerda./G1

Westfália promove o Natal no Parque

A Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Westfália, promove no sábado (18), o Natal no Parque. A atividade se inicia às 18h, no Parque de Eventos. A festa contará com brinquedos infláveis, mateada e apresentações culturais, além da chegada do Papai Noel. Participantes deverão usar máscara de proteção contra a covid-19./AI/LF.

Homem morre após ser agredido durante jogo de futebol em Carlos

Um atleta de 42 anos morreu após ser agredido em uma partida de futebol por um jogador do time rival em Carlos Barbosa, na Serra. A vítima foi identificada como Geovani Biancho e o caso aconteceu no último sábado (11). De acordo com a Polícia Civil, a partida ocorria na localidade de Torino, no interior do município, quando, por volta das 17h10, a vítima e o suspeito começaram a discutir. O bate-boca virou briga e Biancho foi atingido na região do peito por um chute. Conforme o hospital, a causa da morte foi uma hemorragia intratorácica. O suspeito de ter cometido o crime é um jovem de 21 anos. Ele foi ouvido pela polícia e vai responder pelo crime – lesão corporal seguida de morte – em liberdade. G1

Produção e apresentação: Luís Fernando Wagner
Próxima edição: Hoje, às 18h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui