CCR ViaSul inicia obras de recuperação da ponte na BR-386, em Estrela

Equipes da concessionária já atuam na recuperação do pilar da ponte


0
Fotos: CCR ViaSul/Divulgação

A CCR ViaSul iniciou as obras de recuperação da ponte da pista no sentido interior – capital da BR-386, em Estrela. As equipes da concessionária já atuam na recuperação do pilar da ponte, bem como no reforço da estrutura.

Na sequência, devem iniciar as ações de recuperação e reforço do tabuleiro e, em seguida, as obras de recuperação da travessa. Essas ações deverão ser concluídas em, pelo menos, 22 dias. Todas elas visam garantir a segurança dos usuários que trafegam pelo local, afetado após o acidente ocorrido no sábado (13), com a explosão de um caminhão carregado de combustível na altura do km 350.

Na última sexta-feira (19), a CCR já havia liberado o tráfego de caminhões de até 2,60m de largura sobre a ponte na pista em direção à capital. Veículos leves também já estão liberados a passar pelo local, nos dois sentidos da pista no sentido interior – capital. No local, o tráfego opera em sistema de fluxo e contrafluxo, ou seja, em pista simples, com velocidade máxima de 40 km/h. Também está proibido parar sobre a ponte.

A Concessionária reforça que essa cautela é necessária para garantir as condições de segurança de quem trafega pela estrutura. Ainda não há definição das ações a serem feitas na ponte da pista do sentido capital – interior, uma vez que os resultados a serem emitidos ainda não foram divulgados pela empresa especializada.

Nesta segunda-feira (22), às 15h20, a Rádio Independente amplia o assunto no programa Redação no Ar com o diretor-presidente da CCR Viasul, Fausto Camilotti. AD

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui