CCR ViaSul inicia pavimentação da duplicação na BR-386

Colocação da base para receber o asfalto começa em Marques de Souza


0
Foto: AI / CCR ViaSul

Pouco menos de seis meses após o início das obras de duplicação da BR-386, a CCR ViaSul começa as ações de pavimentação do primeiro trecho. No momento, aproximadamente 1,5 quilômetro de extensão (entre os kms 326 e 327,5) recebe as primeiras camadas da base para as demais etapas, que culminam com o asfaltamento.

Duas novas pontes no trecho também já estão com as estruturas finalizadas e implantadas, uma, sobre a várzea Marques de Souza I, no km 326,1, e outra sobre Sanga Picada Flor, no km 329,7. Ainda, as peças da ponte sobre a várzea Marques de Souza II (km 330,2) já estão concluídas, faltando a implantação na rodovia. A Concessionária destaca também que as peças da estrutura da nova ponte sobre o Arroio Forquetinha (km 339,1) estão em processo de construção.

Além da duplicação dos 20,3 quilômetros no trecho, a CCR ViaSul irá construir 13 quilômetros de vias marginais, dois retornos em nível, seis adequações de acesso, quatro passarelas de pedestres, seis novas pontes, seis alargamentos de pontes existentes, duas passagens inferiores e duas superiores. Ainda, serão implantados novos dispositivos de segurança, como 50 quilômetros de defensa metálica, nove quilômetros de barreiras e 170 terminais atenuadores de impacto, bem como iluminação das passarelas de pedestres, pontos de ônibus e nas vias marginais. Ao todo, estão previstos cerca de R$ 300 milhões neste primeiro trecho. AI/LF

Foto: AI / CCR ViaSul
Foto: AI / CCR ViaSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui