CCR ViaSul libera tráfego para ônibus e caminhões no sentido capital-interior na BR-386

Todos os veículos poderão passar pelo local na ponte da pista Sul. A ponte da pista Norte, onde ocorreu o acidente, segue interditada e em reforma


0

A CCR ViaSul informou, no final da manhã desta sexta-feira (16), a liberação total do tráfego de veículos, inclusive caminhões e ônibus, nos dois sentidos da ponte na pista sul, na altura do km 350, em Estrela. Dessa forma, o desvio que antes era feito pela RSC-287 não se faz mais necessário, uma vez que os motoristas já podem trafegar pela ponte. Como consequência, o trânsito ficará mais sobrecarregado e deverá ocorrer um maior engarrafamento também no sentido capital-interior.

A liberação acontece após a conclusão das obras de recuperação da estrutura, que envolveram o reforço do pilar, da travessa e do tabuleiro e duraram cerca de 30 dias. A previsão inicial desta liberação era terça de noite, o que não se confirmou.

Eventualmente, ainda podem ser necessárias interrupções pontuais no tráfego no local, que serão previamente comunicadas pela concessionária por meio de seus canais oficiais e notícias enviadas à mídia.

O tráfego continua fluindo em sistema de pista simples, com velocidade máxima de 40 km/h, sendo proibido parar sobre a ponte. O local permanece com a sinalização reforçada como forma de melhor orientar e garantir a segurança dos motoristas que trafegam pelo local.

Obras na ponte da pista norte

Após o resultado das análises obtidas por meio dos testes realizados pelas equipes da CCR ViaSul, as obras de recuperação da estrutura da pista Norte tiveram início na última semana. Até o momento, estão sendo feitos os serviços de reforço na laje na ponte, que devem continuar até o início do mês que vem. Posteriormente, será feito uma nova prova de carga, teste de carregamento que verifica o comportamento e desempenho da estrutura. Ao todo, três equipes compostas por 40 trabalhadores estarão empenhadas nas ações para que as obras estejam concluídas até o dia 10 de maio.

A CCR ViaSul reforça que o tráfego só será liberado na ponte da pista norte assim que todas as condições plenas de segurança e trafegabilidade sejam atendidas.

Para mais informações, o usuário tem à disposição o Disque CCR ViaSul, pelo telefone 0800 000 0290, que atende gratuitamente 24 horas por dia, todos os dias, além do site www.ccrviasul.com.br e do aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível para Android e iPhone. AI/RS


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui