CCR ViaSul reforça estrutura da pista Sul para possibilitar maior fluidez de trânsito na BR-386

Trabalho de reforço deve durar cerca de 20 dias, quando será possível o tráfego de veículos pesados no sentido capital-interior da pista Sul


0
Diretor-presidente da CCR ViaSul, Fausto Camilotti (Foto: Divulgação)

O diretor-presidente da CCR ViaSul, Fausto Camilotti, diz que a concessionária que administra a BR-386 trabalha para proporcionar maior fluidez de trânsito na rodovia. O fluxo de veículos está prejudicado desde que um caminhão carregado com combustível explodiu sobre a ponte do Arroio Boa Vista, localizada no km 350 da BR, em Estrela.


ouça a entrevista

 


 

Os veículos pesados foram liberados para passar neste trecho, no sentido interior-capital, na última sexta-feira (19). No sentido oposto da pista Sul, sobre o lado da ponte menos avariado pelo acidente, Camilotti explica que ainda não é possível a passagem de veículos pesados. Foi identificado dano na laje e em uma das travessas da estrutura.

A CCR ViaSul iniciou reforço desse lado mais preservado, e o trabalho deve demorar cerca de 20 dias. Já a ponte do lado capital-interior, localizada na pista Norte, está mais avariada e o conserto deve demorar de quatro a seis meses, segundo projeções da engenharia da concessionária.

Conforme o gestor da empresa, a concessionária se concentra em estruturar um desvio que possibilite uma acomodação mais adequada, para minimizar a lentidão e dar mais fluidez ao trânsito na rodovia.

“Após a reconstrução das áreas de pilares e travessas e reforço estrutural, a gente vai ter a estrutura da obra de arte preservada, dando uma sobrelargura, possibilitando melhor fluidez”, ressalta Camilotti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui