CDL e RGE Sul discutem alternativas para reduzir impacto dos desligamentos de energia no comércio de Lajeado

CDL Lajeado sugeriu que as próximas intervenções sejam comunicadas com antecedência ou efetuadas fora do horário comercial.


0
Foto: Divulgação

As interrupções no fornecimento de energia para reparos por parte da RGE Sul e seus impactos na atividade comercial de Lajeado foram o tema da reunião virtual realizada na desta terça-feira (10). Participaram representantes da concessionária e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Citando como exemplo o ocorrido na véspera do Dia das Crianças, quando parte do centro da cidade ficou sem luz das 13h30 até às 19h, o presidente da entidade, Aquiles Mallmann, ressaltou que desligamentos mais extensos têm sérias consequências no funcionamento dos estabelecimentos.

A CDL Lajeado sugeriu que as próximas intervenções sejam comunicadas com antecedência ou efetuadas fora do horário comercial. Consultor de Negócios na Região Vale do Rio Pardo, Cristiano Guedes da Silva, garantiu que não há mais previsão de reparos de grandes proporções e desligamentos na região central de Lajeado até o fim do ano e que, como solução de curto prazo, vai ajustar o processo de comunicação para que a CDL Lajeado seja notificada antecipadamente do cronograma de intervenções. AI/LF

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui