CDL prevê aumento de até 20% nas vendas para o Dia dos Pais

Sorteio da promoção especial acontece na tarde desta sexta-feira (6), com transmissão da Rádio Independente


0
Fotos: Artur Dullius

Com a chegada de mais um Dia dos Pais, a movimentação no comércio da região tem se intensificado durante os últimos dias. Em Lajeado, a expectativa é de um incremento de até 20% nas vendas para este ano, em comparação com o mesmo período do 2020.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Aquiles Mallmann, o Cascão, o clima frio, a demanda retraída e as flexibilizações da pandemia devem colaborar para o aumento. “A expectativa é boa até por não termos mais os imbróglios que tínhamos no ano passado, em relação a Covid-19. O abre fecha, muitas restrições. Esse ano já temos uma flexibilização um pouco maior”, lembra.


ouça a reportagem


 

Segundo o presidente, os lojistas estão cuidando rigorosamente de todos os detalhes para que o consumidor tenha a maior tranquilidade e segurança ao ir fazer suas compras. “Nós ainda temos casos de coronavírus, mas já estamos em um patamar muito diferente esse ano. Começamos a receber notícias positivas, então conseguimos conversar um pouco melhor sobre esta situação, para passar uma tranquilidade ao consumidor. Assim, ele consegue vir com mais confiança fazer as compras do Dia dos Pais”, explica Mallmann.

Fotos: Artur Dullius

A previsão inicial da CDL previa um acréscimo de 10 a 12% nas vendas em relação a 2020. No entanto, com a movimentação dos últimos dias, a projeção aumentou ainda mais. “Tendo um comparativo e um acompanhamento de segunda, terça e quarta, já temos um panorama de ultrapassar essa expectativa e chegar a quase 20% de aumento em alguns setores. Isso é muito bom para recuperar um pouco a perda que nós tivemos no período passado”, afirma Cascão.

Ele explica também que a procura pelo presente iniciou ainda na semana passada, mas a busca tem se intensificado nos últimos dias. “Desde segunda já tem um movimento significativo em todo o comércio de Lajeado e a tendência é que essas vendas aumentem ainda mais nesta sexta e sábado, em razão do pagamento do quinto dia útil”, projeta.

Campanha de Dia dos Pais

Fotos: Artur Dullius

Neste ano, a CDL Lajeado está promovendo mais uma campanha do Dia dos Pais. Serão sorteados dois vouchers de uma refeição (café, almoço, jantar – a escolher) em família no Lendário, no valor total de R$ 300,00 cada. Os ganhadores serão conhecidos na tarde desta nesta sexta-feira (6). O sorteio ocorrerá às 15h30min, com transmissão ao vivo do estúdio da Rádio Independente – parceira da entidade na realização da promoção.

No entanto, ainda é possível participar da promoção. Para concorrer, é necessário adquirir mercadorias nas empresas participantes da promoção e enviar um WhatsApp ou SMS para o número (51) 99629 4269. Na mensagem deverão constar nome completo, cidade onde mora e empresa onde efetuou a compra. A campanha conta também com o apoio do Lendário.

Texto: Artur Dullius
reporter@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui