CDL, Sindilojas e Acil se reúnem nesta quarta para buscar soluções ao comércio

Entidades empresariais reivindicam restrição só para alguns setores.


3
Foto: Caroline Silva

A Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Lajeado convocou uma reunião com a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Vale do Taquari (Sindilojas VT) para esta quarta-feira (3). A ideia, conforme o presidente da CDL, Aquiles Mallmann, é buscar soluções para o comércio devido o fechamento dos estabelecimentos não essenciais.

“A CDL e entidades empresariais vão discutir alguns temas do que fazer e como agir para ajudar estes comerciantes. A gente sabe que unidos temos mais forças e queremos mostrar que nosso comércio não é propagador do vírus”, comenta.

“Ou fecha tudo, ou não fecha nada”

O presidente do Sindilojas VT, Kiko Weimer, expressa seu descontentamento com as restrições impostas pelo governo do Estado. Segundo ele, se alguns estabelecimentos podem funcionar, os demais também poderiam. “Na semana passada, quando negociamos com o Sindicomerciários, pensávamos que a restrição seria bem maior e agora vimos que a restrição foi só para uma parte pequena do comércio. São sempre os mesmos que são prejudicados, sempre os mesmos que precisam parar e alguns ramos continuam trabalhando. Ou fecha tudo, ou não fecha nada”, argumenta.

Weimer não concorda com alguns segmentos que são considerados essenciais. “Nada contra quem está trabalhando, mas não entendo o por quê loja de material de construção, loja de celular e óticas abertas”, comenta.

Mallmann fala que o transporte urbano da cidade continua lotado de pessoas, enquanto o comércio precisa fechar. “Os hospitais seguem lotados e o transporte urbano também, então essa é nossa indignação. Depois o benefício de férias vai terminar e as demissões vão chegar”, ressalta.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

3 Comentários

  1. Eu também estou indignado, ou melhor, quase a ponto de explodir de raiva. Porque óticas abertas ????? Será que o povo não pode ficar uns dias com seu óculos velho, será que vão perder a visão por isto ???? Porque loja de material de construção aberta ?????? Será que quem está construindo não pode atrasar a obra por uns dias, vão ter que morar na rua ????? Porque loja de celular aberta ??????? Não conseguem ficar com seu celular uma velho ao menos mais uma semana ou 15 dias, e se estragou, usa o dos filhos ou esposa, ninguém vai morrer por ficar sem o celular por uns dias. Sorveterias atendendo na porta pode ???? Porque ???? sorvete é essencial para a sobrevivência humana ???? Srs. governantes!!!! Antes de decretar, pensem melhor, usem a inteligência em favor de todos e não apenas para alguns !!!! Usem o bom senso, não excluam apenas uma classe toda vez que precisam consertar seus próprios erros !!!! É nas lojas de roupas e calçados, eletrodomésticos que constataram a disseminação do corona ???? Nas aglomerações de campanha política, em aglomerações clandestinas com um monte de gente bebendo, nas praias e carnaval não aconteceu nada ????? Aceito ficar fechado uma semana ou até mais, mas desde que o pau que bate em CHICO, bata em FRANCISCO também !!!!Pensem e podem comentar !!!!

    • Concordo plenamente com vc. Sempre os mesmos tem que fechar….enquanto nas lojas que vendem materiais de construção o povo faz fila…..Uma vergonha falta conscientização de todos e também vergonha na cara dos governantes….

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui