Ceat lança Núcleo de Aprendizagem de Idioma destinado a alunos de outras escolas

O serviço será uma opção para a oferta da segunda língua estrangeira para os alunos dos municípios parceiros


0
Foto: Divulgação

Autoridades estiveram no Teatro do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) nesta semana para a solenidade de lançamento do NAI – Núcleo de Aprendizagem de Idioma, um novo serviço do Colégio, que oferecerá aulas de língua alemã para alunos de outras instituições de ensino através de convênio com as prefeituras do Vale do Taquari. O serviço, reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (Ceed/RS), será uma opção para a oferta da segunda língua estrangeira para os alunos dos municípios parceiros.

O desempenho dos alunos será validado no histórico acadêmico e chancelado com certificação e diplomação internacional emitida pelo governo alemão através do convênio que o Ceat tem com o país para a preparação e aplicação de exames de Proficiência em Língua Alemã.

Os alunos estudam o idioma duas vezes por semana, integrando o Programa de Proficiência em Língua Alemã, com todas as vantagens que existem a partir do convênio com o governo alemão. Durante o evento também aconteceu a entrega dos diplomas de Proficiência em Língua Alemã DSD I, em nível B1, para os alunos que prestaram a prova em 2021.

O documento, oferecido pelo governo alemão atesta o conhecimento no idioma e tem validade vitalícia. Este diploma é conquistado por poucos estudantes brasileiros, em instituições como o Ceat.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui