Ceat retorna com aulas presenciais nesta quarta-feira para 1.500 alunos

Com 175 novos alunos, este ano está entre os três melhores em matrículas da última década.


0
Ceat retornou nesta quarta-feira com as aulas presenciais (Foto: Caroline Silva) 

A quarta-feira (17) foi de volta às aulas para cerca de 1.500 alunos do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat). O retorno às aulas, devido à pandemia, ocorre em condições semelhantes ao fim do ano letivo de 2020, com a presença parcial dos estudantes nas dependências físicas da escola. Desta forma, o ensino híbrido, que abrange aulas virtuais e presenciais, continuará sendo utilizado em algumas séries. O diretor do Colégio Alberto Torres, professor Rodrigo Ulrich, destaca a importância do aluno voltar para a sala de aula. “Ainda estamos em meio a uma pandemia, mas contentes por estar retornando. O que a gente está fazendo hoje e fizemos em setembro do ano passado, muitos estão fazendo somente agora, de retornar de forma presencial. Reforçamos a importância do estar na escola”, comenta.

O decreto estabelecido pelo governo do Estado determina o distanciamento de no mínimo, 1,5 metro entre cada aluno na sala de aula. No entanto, o diretor diz que isso ainda é um dos maiores desafios que o colégio enfrenta. “Ainda temos desafios, como o distanciamento de 1,5 metro. Esta regra ainda nos demanda uma separação de turmas, seja no modelo híbrido com alguns alunos em casa, ou dividindo uma turma em duas salas vizinhas com o mesmo professor”, conta.

O diretor lembra que o Ceat foi um dos primeiros colégios a retornar com as aulas no ano passado e que há passos a serem dados. “Há passos a serem dados, a questão do 1,5 metro, por exemplo, se a gente conseguir diminuir esta distancia que sabemos que é possível, a gente daria um passo a mais, a retomada do turno integral, e as atividades optativas como esporte, coral, instrumento, mas de forma responsável e gradual”, comenta.

Neste ano letivo de 2021, o colégio recebeu 175 novos alunos, e este ano está entre os três melhores em matrículas da última década. Para Rodrigo, isso aumenta ainda mais o compromisso e a responsabilidade do trabalho do Ceat. “Já em 2020 atingimos uma marca importante, que foi o segundo melhor ano nesta última década, e agora temos o terceiro melhor ano neste período e estamos muito perto de atingir o número do ano passado. Isso é um indicativo da nossa região de que os pais confiam a educação dos filhos em nosso trabalho”, destaca.

De volta

A estudante do terceiro ano do ensino médio, Eduarda Kremer, comemora o retorno das aulas, mas observa que é uma volta muito diferente. “Foi uma mudança bem grande, porque se comparado com o retorno do ano passado e desse ano, foi bem diferente. No ano passado estávamos todos no pátio, próximos e neste ano cada um ficou na sua sala, na sua cadeira, contando como foram as férias”. comenta.

Início do ano letivo nas escolas particulares do Vale do Taquari:

Lajeado – Voltaram nesta quarta (17): CEAT, Madre Bárbara, Gustavo Adolfo, Sinodal Conventos;

Volta na segunda-feira (22): Mellinho

Estrela – Voltou no dia 8: Santo Antônio
Voltou nesta quarta (17): Martin Luther

Teutônia – Voltou nesta quarta (17): Colégio Teutônia
Volta segunda-feira (22): IECEG

Roca Sales: Voltou nesta quarta (17): CEAT

Arroio do Meio: Volta quinta-feira (18): Bom Jesus

Encantado: Volta segunda-feira (22): Mário Quintana

Taquari: Volta segunda-feira (22): Pastor Dohms

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui