CEBB Lajeado oferece curso online de introdução à meditação

Aulas abordam temas como modos de operação da mente, posições de corpo, fala e mente durante a meditação, meditações de relaxamento, purificação e estabilidade e terá sessões de prática.


0
Foto: Divulgação

O Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB Lajeado) promove, no dia 4 de outubro, domingo, o minicurso Primeiros Passos para Meditação. O facilitador é Luis Felipe Villas Boas, tutor do Programa de Formação de Facilitadores do CEBB, sob orientação de Lama Padma Samten. O evento acontece de forma online, pela plataforma zoom, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O curso, que não tem pré-requisitos para participação, aborda temas como modos de operação da mente, posições de corpo, fala e mente durante a meditação, meditações de relaxamento, purificação e estabilidade e terá sessões de prática. Para Villas Boas, o budismo parte do princípio de que toda pessoa carrega em si o potencial para liberar sua mente do sofrimento e da confusão, bem como para promover o seu próprio bem-estar e o dos outros.

“Hoje em dia, como nosso cotidiano cada vez mais tem nos cobrado atenção, paciência, estabilidade e cuidado, essas instruções se tornam ainda mais preciosas. Aliado a isso temos frequentemente recebido notícias dos benefícios que a meditação pode nos oferecer. Assim, neste curso veremos no que a milenar tradição budista pode contribuir com as suas práticas. E entenderemos que a meditação, apesar de proporcionar benefícios como bem-estar pessoal, pode também abrir com clareza novas possibilidades de se relacionar com a realidade ao nosso redor; despertando nosso potencial inato de sabedoria e compaixão”, explica o tutor.

A contribuição sugerida é de R$ 35,00, mas a participação é livre. As inscrições devem ser feitas pelo site https://bit.ly/34411yd. Mais informações podem ser solicitadas pela página www.facebook.com/cebblajeado, pelo telefone (51) 98140-5445 ou pelo e-mail cebblajeado@gmail.com.

A sustentação das atividades do CEBB no Brasil todo é realizada unicamente pelo meio tradicional de sustentação das sangas budistas: a doação espontânea dos seus frequentadores. Ao mesmo tempo, praticamos o princípio de que ninguém deve deixar de ter acesso ao Darma por limitações financeiras. Se você quer participar da imersão mas não tem condições de cobrir suas despesas, entre em contato conosco.

Foto: Divulgação

CEBB tem práticas regulares para a comunidade

Quem tiver interesse em meditar e aprender mais sobre o budismo, pode participar dos estudos e práticas regulares, que seguem acontecendo de forma online durante este período de distanciamento social. A contribuição para todas as atividades são livres e os encontros estão sendo realizados pelo zoom.

Segundas-feiras

19h às 21h | Estudo do livro A Roda da Vida de Lama Padma Samten

Terças-feiras

19h às 21h | Estudo do Livro Meditando a Vida, de Lama Padma Samten

A agenda dos cursos com tutores é divulgada sempre nas redes sociais do CEBB Lajeado: facebook.com/cebblajeado e instagram.com/cebblajeado. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui