Celso Kaplan quer agilidade na Saúde de Estrela

Secretário de Saúde e Assistência Social, que é enfermeiro de formação, chegou a atender um munícipe e mandá-lo para a internação nos primeiros dias, quando realizava visitas às unidades.


0
Foto: Rádio do Vale

O secretário de Saúde e Assistência Social de Estrela, Celso Kaplan,concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira (08) na Rádio do Vale AM 820. O novo membro do executivo estrelense, e ex-prefeito de Imigrante, tratou sobre as principais demandas relacionadas à pasta que comanda desde o início deste ano. O secretário vem fazendo visitas aos postos de saúde da cidade de Estrela e também a outras estruturas que englobam os setores de sua competência.


ouça a entrevista 

 


 

O Chefe da pasta salienta que a estrutura da área da saúde no município de Estrela é muito grande. Ele disse estar conhecendo a equipe e visitando os postos de saúde, sendo que são oito unidades espalhadas pela cidade, além de outros estabelecimentos que englobam a pasta. “Realizamos um levantamento para o que precisamos nas próximas semanas, e iremos planejar as ações durante todo o ano através desses dados que foram levantados”, explica. Também houve encontro com o Hospital Estrela, buscando apresentar a equipe com o objetivo de melhorar a comunicação com a entidade, além de acelerar o atendimento.

Kaplan Conta que já no primeiro dia de visitas aos bairros, se deparou com uma situação em que interveio e de imediato, ao ver a situação de saúde de um munícipe, encaminhou a internação do mesmo. Celso Kaplan é enfermeiro, e disse que agiu dessa forma para mostrar a sua equipe como é possível resolver de uma forma rápida alguns problemas, e ainda reforçou que a comunicação e agilidade dos serviços devem melhorar.

O Secretário também comentou a situação do Pronto Socorro e respondeu às reivindicações dos ouvintes. “Precisamos sim ter melhorias no pronto-socorro, no atendimento, mas também queremos ter alternativas além do próprio pronto-socorro para que as pessoas usem”, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui