100 pés de maconha de alta pureza são apreendidos no Bairro Igrejinha, em Lajeado

Plantas também renderiam até R$ 50 mil da chamada maconha “camarão”


0
Foto: Draco / Divulgação

Dois homens foram presos pelo crime de tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira (18) no Bairro Igrejinha, em Lajeado.

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), depois de algumas semanas de investigação, deflagrou, com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Lajeado, a Operação Crustáceo.

A ação policial culminou na prisão de dois homens, de 19 e 23 anos de idade, que estavam envolvidos no cultivo e produção de maconha de alta pureza, de valor elevado. Conforme o delegado Juliano Stobbe, foram apreendidos em torno de 100 pés de cannabis sativa que, segundo a investigação, seria suficiente para a produção de dezenas de quilos de droga, inclusive em torno de 15 kg da maconha chamada “camarão”, que valeria, pelo menos, R$ 50 mil. As planta eram cultivadas há nove meses e os indivíduos estavam se deslocando para realizar a colheita.

Foto: Draco / Divulgação

A dupla presa foi conduzida para exames na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente apresentada na Draco para o auto de prisão em flagrante. Na sequência foi conduzida ao Presídio Estadual de Lajeado (PEL). MS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui