Cemaden emite alerta moderado de enchente para Estrela e Lajeado

Até por volta das 19h, nenhum ponto de monitoramento da Bacia Taquari-Antas saiu da cota normal, sendo que não há previsão de cheia para a esta noite


0
Foto: Divulgação

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) colocou os municípios de Estrela e Lajeado em risco de alerta moderado para enchente. O aviso se estende para os próximos dias e não inclui as cidades da região alta do Vale do Taquari. Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, também consta na lista.

Muita chuva caiu sobre a região nesta segunda-feira (29), e conforme a previsão, a instabilidade deve permanecer pelo Rio Grande do Sul, sendo que o principal alerta está sendo feito na área sudeste do Estado. Até por volta das 19h, nenhum ponto de monitoramento da Bacia Taquari-Antas saiu da cota normal, conforme o painel do Serviço Geológico do Brasil (SGB).

Por conta da enxurrada, diversas ruas ficaram e algumas ainda permanecem alagadas. Muitos arroios da região também transbordaram e causaram transtorno para diversos municípios.

Texto: Vinicius Mallmann
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui