Cemitérios são alvos de furto no Bairro São Caetano, em Arroio do Meio

Criminosos levaram crucifixos e letreiros de identificação de mais de 250 sepulturas


0
Foto: Luís Fernando Wagner

Os cemitérios católico e evangélico, situados na localidade de Morro Vermelho, no Bairro São Caetano, em Arroio do Meio, foram alvos de furto e vandalismo no fim de semana passado. A suspeita é de que o ato possa ter sido praticado entre a noite da sexta-feira (8) e a madrugada do sábado (9). “No sábado, por volta das 9h30, vim visitar o túmulo do meu pai, que faleceu recentemente, e me deparei com esta cena lamentável. Acredito que o crime aconteceu durante a noite. Fiquei sem ação no momento”, comenta o tesoureiro do Cemitério Evangélico do Morro Vermelho, Rui Horst.

De acordo com Horst, foram levados removidos das lápides letreiros e crucifixos de ferro. Conforme levantamento preliminar, foram violados 140 túmulos do Cemitério Evangélico e 111 sepulturas do Cemitério Católico. Por enquanto não há suspeitos da autoria do ato, porém, o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Arroio do Meio.

“Não temos suspeitos, mas registramos boletim de ocorrência na polícia. Também solicitamos imagens das câmeras de vigilância da empresa localizada aqui perto. Esse material será encaminhado para a polícia”, adianta Rui.

Conforme o tesoureiro, que também foi vítima do furto, além do prejuízo emocional em ver o túmulo do familiar violado, o custo aproximado para reposição do letreiro é de R$ 700.

Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui