Censo 2022: restam 144 vagas para o cargo de recenseador na região

Paulo Ricardo Hamester destaca que no processo seletivo simplificado complementar não é realiza aplicação de prova e cobrada taxa de inscrição


0
Foto: Divulgação / IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), encerra nesta quarta-feira (15) as inscrições do processo seletivo simplificado complementar para atuar como recenseador do Censo Demográfico 2022. Segundo Paulo Ricardo Hamester, coordenador do censo demográfico do IBGE em Lajeado, restam 144 vagas em aberto no processo seletivo na região.

Hamester explica que o processo complementar tem o objetivo de contratar pessoal para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo. Nesta modalidade é realizada uma análise curricular do candidato, sem aplicação de prova e não é cobrada taxa de inscrição. Se exige para o cargo de recenseador apenas o ensino fundamental completo”, ressalta. 

“O recenseador é a linha de frente do IBGE”, declara o  coordenador do censo demográfico do IBGE. A principal função é entrevistar os moradores durante a coleta. Hamester explica que  a remuneração do cargo é por produção e destaca que a atividade pode ser conciliada com outro emprego remunerado, pois existe a possibilidade do trabalhador adaptar seu horário.

As inscrições devem ser realizadas de forma online na página do concurso ou no link www.ibge.gov.br/pss-complementar. Em caso de dúvidas o candidato pode contatar pelo fone (51) 3714-2363.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui