Censo Demográfico do IBGE começa na próxima segunda-feira; ainda há vagas para recenseadores no Vale do Taquari

O trabalho não tem horário fixo, sendo aconselhável pelo IBGE ter no mínimo cinco horas por dia de dedicação para a coleta


0
Foto: Agência Brasil / Divulgação

Começa na próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, a coleta de dados para o Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No Vale do Taquari ainda restam vagas. Para completar o quadro de pessoal, foi publicado um novo edital na quinta-feira (28) com oportunidades para praticamente todos os municípios da região.

O trabalho não tem horário fixo, sendo aconselhável pelo IBGE ter no mínimo cinco horas por dia de dedicação para a coleta. O salário é por produção (entrevistas) e fica em torno de R$ 1,6 mil por mês, se a pessoa fizer 5 horas por dia, aumentando conforme mais horas trabalhadas.

O processo de inscrição ocorre mediante preenchimento de formulário físico, a ser entregue em um dos seis postos de coleta do IBGE no Vale: Arroio do Meio (Comunidade São Paulo), Encantado (Prefeitura), Estrela (INSS), Lajeado (ao lado do SINE/FGTAS), Progresso (Biblioteca Municipal) e Teutônia (Câmara de Vereadores).

O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis em: https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco/34485-2022-14-recenseador.html. Não há cobrança de taxa de inscrição e não haverá aplicação de provas – as inscrições seguem abertas até o dia 3 de agosto.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui