Centro Cultural Univates completa dez anos com programação diversificada para os próximos meses

Reitora da universidade destaca função cultural e social do Teatro e da Biblioteca da instituição


0
Evania Schneider e Mariana Betti (Foto: Gilson Lussani)

O Centro Cultural Univates completa dez anos em 2024 e tem uma programação diversificada para os próximos meses no ambiente da instituição. Composto pela Teatro e pela Biblioteca, o local já sediou mais de 800 atividades desde a sua abertura. A reitora da Univates, Evania Schneider, e a gerente da área de Cultura e Eventos, Mariana Betti, concederam entrevista ao programa Troca de Ideias desta quarta-feira (20) e falaram sobre as atividades previstas.

Além de eventos promovidos pela própria universidade, o espaço também é cedido para outras programações, como foi a vinda do presidente Lula, na última sexta-feira (15). Evania Schneider explicou que é um compromisso enquanto instituição comunitária, proporcionar a utilização do ambiente para atividades de impacto econômico, social, ambiental, cultural e tecnológico. Mas salientou que um momentos mais importantes são as solenidades de conclusão de cursos dos acadêmicos. “O maior espetáculo que acontece no nosso teatro são as formaturas”, afirmou a reitora.

Mariana Betti lembrou que para marcar os dez anos do Centro Cultural, uma programação diversificada estará iniciando nesta quinta-feira (21). Até o dia 24 de abril, o Teatro e a Biblioteca, além dos prédios 7, 8, 9, 11 e 16 estarão sediando a Intervenção Poesia Salva. Nos meses de abril e maio também estão previstos diversos eventos no Teatro.

Programação

A partir desta quinta-feira (21), será aberta a intervenção “Poesia Salva”, em parceria com a Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat), com a temática dos 200 anos da imigração alemã.
Os eventos previstos para o Teatro da Univates iniciam em abril.
5/4 – 21h – Banda argentina Los Kalas apresenta o espetáculo “Elvis Presley e Abba”, um tributo às lendas do cenário musical
13/4 – 21h – Henrique Moretsohon, Murilo Trajano e Paulo Paolilo apresentam o espetáculo “Amazing Tenors in Concert Sings Andrea Bocelli”
21/4 – 19h – Bruna Louise apresenta o show de stand up “Ela Tá Correndo Atrás!”
1º/5 – 19h – André Abreu apresenta a nova versão da turnê “Greatest Hits Tour in Concert”, um tributo à banda Queen
10/5 – 20h – Cris Pereira apresenta o espetáculo “Gaudêncio em Busca do Piá Raíz”
11/5 – 20h – Banda Geminis Bee Gees apresenta o espetáculo “Uma Noite com os Bee Gees” em comemoração ao Dia das Mães
24/5 – 21h – Armandinho se apresenta no Teatro Univates em comemoração ao aniversário de 10 anos do Centro Cultural da Instituição
26/5 – 19h – Marcito Castro apresenta o show de stand up “Tu Acha Que Eu Não Te Dole?”
31/5 – 20h – Índio Behn apresenta o show de comédia “Gratiluz, com Dra. Rosângela”, encerrando a turnê que lhe trouxe grande reconhecimento
Os ingressos variam de R$ 60 a R$ 200 e podem ser adquiridos na Biblioteca da Univates ou online, no site e através das redes sociais. Funcionários e alunos tem 50% de desconto, além de doadores de sangue assíduos e crianças que contam com preços diferenciados.
Além disso, os dez anos do Centro Cultural Univates também contará com a exposição Arte na Universidade, nos dias 23 e 24 de abril.

Texto: Gilson Lussani
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui