Centro de Atendimento a Pessoas com Sintomas Gripais de Estrela amplia horário

A partir desta quinta-feira o centro, que funciona na UBS do Bairro Boa União, atenderá até as 18h.


0
Centro funciona na UBS do Bairro Boa União (Foto: Arquivo / Prefeitura de Estrela)

O Centro de Atendimento a Pessoas com Sintomas Gripais, que funciona na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Boa União, em Estrela, está atendendo em novo horário a partir desta quinta-feira (13). O serviço é oferecido agora das 7 às 18h, sem fechar ao meio-dia, para atendimento exclusivo de pacientes que tenham sintomas gripais como febre, tosse, coriza, dor no corpo, que também estão associados ao novo coronavírus.

Implantado em 23 de março, o centro concentrou o atendimento a pacientes com sintomas que também estão associados ao coronavírus, com equipe especializada para prestar atendimento. Conforme o boletim desta quarta-feira (12), o município registrou, desde o início da pandemia, 429 casos de pessoas com coronavírus e 404 pacientes recuperados. Há 52 possíveis infectados, que estão em isolamento domiciliar e monitorados pela equipe da Secretaria da Saúde. Cinco óbitos ocorreram na cidade desde então.

O Centro de Atendimento a Pessoas com Sintomas Gripais de Estrela possui três telefones para a população entrar em contato e tirar dúvidas antes de se deslocar ao local. Os números são (51) 3981-1098 e 3190-1283 ou pelo celular (51) 9 9565-4423. Casos graves, com falta de ar e necessidade de internação devem ser encaminhados ao Hospital Estrela. AI/RS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui