Centro de Atendimento ao Turista será instalado no Parque Histórico de Lajeado

Local deve ser inaugurado pela Amturvales na próxima sexta-feira.


0
Centro será instalado no pórtico de entrada do Parque Histórico de Lajeado (Foto: Ricardo Sander)

O Parque Histórico de Lajeado passará a sediar o Centro de Atendimento ao Turista do Vale do Taquari. A informação foi divulgada pelo presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart, em entrevista à Rádio Independente na manhã desta quinta-feira (12). O centro será instalado na sala da esquerda do pórtico de entrado do parque.

O local foi cedido por dez anos pela Prefeitura de Lajeado e teve aprovação da Câmara de Vereadores. Para reforma do espaço, a Amturvales investiu cerca e R$ 15 mil e o Conselho de Turismo de Lajeado (Comtur) outros R$ 5 mil.

O Centro servirá como base de informação para pessoas que estiverem visitando o Vale do Taquari e contará com catálogos dos atrativos turísticos da região e uma TV, que exibirá vídeos dos locais. A inauguração está prevista para a sexta-feira da próxima semana, dia 20 de novembro.

Sala está recebendo o últimos retoques antes de ser inaugurada (Foto: Ricardo Sander)

O atendimento será de domingo a domingo. De segunda a quinta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45 e nas sextas das 8h às 14h, com funcionário cedido pela prefeitura. Nas sextas a tarde, haverá a presença de um funcionário da Amturvales. Nos sábados, domingos e feriados o local estará aberto das 9h às 17h também com a presença de profissional da associação regional.

Arenhart acredita que o centro impulsionará o turismo na região e fará com que o visitante tenha onde se dirigir quando já estiver no Vale e queira fazer visitas turísticas. Conforme ele, a previsão é que o Centro de Atendimento ao Turista venha a contar, mais tarde, com uma tela interativa com a apresentação dos atrativos regionais e que o Parque Histórico venha a receber uma cafeteria, um museu, cervejarias, dentre outros atrativos.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui