Centro de Educação Ambiental de Lajeado lança projeto para estudantes da rede municipal

Crianças de 10 a 12 anos podem se inscrever até o dia 5 de março.


0
Foto: Divulgação

Com o objetivo de estimular o conhecimento sobre o meio ambiente e engajar a participação dos estudantes de escolas municipais de Lajeado com a comunidade local, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), por meio do Centro de Educação Ambiental (CEA) e com o apoio da Secretaria da Educação (SED) criaram o projeto “Guardiões Ambientais Mirins”. As inscrições para alunos de 10 a 12 anos participarem do projeto estão abertas até o dia 5 de março.

O projeto consiste em um curso de educação ambiental prático e teórico que será realizado no turno oposto das aulas dos estudantes matriculados nas escolas municipais. No curso, serão abordados temas que irão capacitar os estudantes a compreenderem melhor o meio ambiente que os cerca.

Segundo a bióloga e coordenadora do CEA, Edith Esther Zago de Mello, o curso terá um processo educativo diferenciado, com temas diversos e atividades ao ar livre. “Nosso objetivo é que os alunos tenham conhecimento científico adequado para conseguirem enxergar os problemas ambientais e as possíveis soluções. Pensamos que o fato das atividades ocorrerem fora da sala de aula estimulará a criatividade e a participação”, explicou Edith.

Serão montadas duas turmas que realizarão duas atividades por mês, uma semana sim e outra não. As atividades estão previstas para acontecerem no Jardim Botânico de Lajeado, com visitas a outros locais, como o Aterro Sanitário e a Estação de Tratamento de Água. No final do ano, os alunos que tiverem frequência de no mínimo 80% se formarão como Guardiões Ambientais Mirins.

Como se inscrever:

Os responsáveis pelo estudante devem ir munidos de documentos no Centro de Educação Ambiental.

Data: Até 05/03

Local: Centro de Educação Ambiental, localizado no Jardim Botânico de Lajeado (Av. Carlos Spohr Filho, 3.655 – em frente à UPA)

Horário de atendimento: segunda a quinta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45. Na sexta-feira, das 8h às 14h.

Documentos necessários: documento de identificação dos pais ou responsáveis, documento de identificação do aluno e comprovante de matrícula da rede municipal de ensino.

Quando serão as atividades:

Turma da manhã – quintas-feiras, das 8h30 às 11h30
Turma da tarde – terças-feiras, das 13h às 16h30. AI/VM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui