Centro de Educação Ambiental inicia cadastramento de trabalhadores da coleta seletiva

Cadastro poderá ser feito tanto presencialmente quanto de forma online, até o dia 31 de agosto


0

A partir da segunda-feira (2), o Centro de Educação Ambiental, setor vinculado à Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Sema) da Prefeitura de Lajeado, irá iniciar o cadastramento de trabalhadores da coleta seletiva no município. O cadastro poderá ser feito tanto presencialmente quanto de forma online, até o dia 31 de agosto. Poderão se cadastrar todos os profissionais que fazem o recolhimento de materiais recicláveis nas vias públicas e nos estabelecimentos públicos ou privados para venda ou uso próprio.

Os catadores cadastrados receberão apoio da Sema por meio de identificação e emplacamento dos carrinhos. Além disso, será oferecido a eles treinamento específico, em parceria com o Sebrae, sobre a regulamentação e formalização do trabalho de catador, entre outras capacitações. Os primeiros começam em setembro.

O cadastro poderá ser feito presencialmente no Centro de Educação Ambiental (localizado dentro do Jardim Botânico de Lajeado), mediante apresentação de documento de identificação e comprovante de residência, e pela internet através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfuKgyNfDqp4HynHa18f_BYP2rsLh3clRbz6o0zmGoP4koInA/viewform. Neste caso, o cadastro poderá ser feito por familiares ou pessoas conhecidas do profissional, e o Centro de Educação Ambiental entrará em contato com o catador para solicitar os documentos necessários. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail sema.edambiental@lajeado.rs.gov.br ou telefone (51) 3982-1099, do Centro de Educação Ambiental.AI/LF


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui