Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência muda de endereço

Cram foi integrado a Secretaria de Segurança Pública de Lajeado (SESP).


0
Vinícius Renner Galvani e Andréia Brisolara (Foto: Rodrigo Gallas)

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (Cram) de Lajeado passa a atender em novo endereço. O Cram foi integrado a Secretaria de Segurança Pública de Lajeado (SESP), e agora está localizado na Benjamin Constant, nº 442, junto à Junta Militar. O atendimento é realizado de forma presencial de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45, e sexta-feira das 8h às 14h. Em casos de urgência deve se ligar para a Brigada Militar pelo 190.


ouça a entrevista

 


 

O integrante da SESP Vinícius Renner Galvani explica que a mudança objetiva dar maior atenção às mulheres vítimas de violência doméstica utilizando a inteligência da Secretaria. “Passamos o Cram pra dentro da pasta de Segurança Pública pra entender bem a rede e termos uma ideia do todo e começarmos a trabalhar nas políticas publicas municipais além das já previstas. Queremos dar um outro olhar para ver como podemos interferir, no sentido de auxilar.” O Centro é uma das entidades que compõem a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Lajeado.

A advogada e assessora jurídica do Cram, Andréia Brisolara destaca que é importante denunciar. No Cram, as mulheres são acolhidas e encaminhadas para atendimento especializado, que inclui psicóloga, assistente social e advogada. RG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui