Centro de Saúde do Centro é única unidade referência para atender pacientes sintomáticos respiratórios em Lajeado

A partir desta terça-feira (13), o Centro de Saúde Montanha não é mais referência para esse tipo de atendimento.


0
O Posto do Centro permanece sendo unidade referência para atender pacientes sintomáticos respiratórios (Foto: Maiara Rovêa / Divulgação)

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), fez alterações nos atendimentos exclusivos para pacientes suspeitos ou com Covid-19 em Lajeado. A partir desta terça-feira (13), o Centro de Saúde Montanha não é mais referência para esse tipo de atendimento, realizando suas atividades normais e retomando o Centro de Especialidades e Enfermagem. Desta forma, o Centro de Saúde do Centro permanece como a única unidade referência para atender pacientes sintomáticos respiratórios.

Conforme a coordenadora da Atenção Básica, Nilse Gemelli, a mudança ocorreu devido à redução e à estabilidade dos casos de coronavírus em Lajeado.

Já o Centro de Saúde do Centro, que também atende usuários da sua área de atuação, possui entradas diferentes no posto para quem tiver sintomas respiratórios. O atendimento exclusivo funciona no auditório, que tem entrada na lateral da unidade. Além disso, o posto continua com horário estendido, funcionando das 7h30 às 19h para Covid-19.

Mais informações sobre os postos de saúde podem ser obtidas por meio do site da prefeitura clicando aqui. AI/CS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui