Centro Esportivo Municipal de Lajeado recebe primeiros jogos após reforma

Ato simbólico foi realizado para reinaugurar o espaço


0

O Centro Esportivo Municipal (CEM) Mário Lampert, em Lajeado, localizado no bairro São Cristóvão, está recebendo seus primeiros jogos após as obras de revitalização. A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), realizou um ato simbólico para reinaugurar o espaço, que passou por diversas obras de melhorias para incentivar a prática esportiva e proporcionar à comunidade estruturas mais adequadas.

O ato simbólico contou com a presença da vice-prefeita, Gláucia Schumacher, do titular da Secel, Carlos Reckziegel, do coordenador de Esportes da Secel, Fabricio Meneghini, de servidores municipais e de jovens integrantes do projeto esportivo de futsal do CEM, que já estavam ocupando as quadras reformadas.

“Quando a gente corria na quadra, o parquet soltava. Agora, com todas essas obras que foram feitas, a nossa tendência é só crescer tanto na área esportiva quanto na área social. Afinal, queremos que vocês, jovens, sejam boas pessoas. E tendo um ambiente assim contribui ainda mais”, disse o professor Adilvo Battisti, que trabalha no CEM.

Entre as melhorias que foram feitas estão o conserto do telhado, a substituição da rede elétrica, a pintura da fachada, a troca das goleiras, a lavagem das redes, a instalação de sistema de videomonitoramento e a reforma nos banheiros. Além disso, cerca de mil metros quadrados de piso de parquet foram substituídos por piso de concreto polido, que foi finalizado com as demarcações e a pintura. A obra de revitalização no piso do ginásio foi realizada com recursos provenientes de uma emenda parlamentar do então deputado Jones Martins, e com contrapartida do município.

“Fico feliz em ver essa criançada jogar em um ambiente adequado para a prática. Queremos que vocês aproveitem o lugar e também ajudem a cuidar”, disse a vice-prefeita, Gláucia Schumacher, aos jovens. O Centro Esportivo, que foi construído em 1974, receberá uma intervenção artística por meio do projeto Arte na Cidade nas próximas semanas. AI/VM


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui