Centro Integrado de Educação e Saúde de Venâncio Aires completa 11 anos

A média de atendimentos mensais é de 500 consultas.


0
Foto: Camila Sehn

Mantido pela Administração Municipal de Venâncio Aires, o Centro Integrado de Educação e Saúde (Cies) lembra nesta semana 11 anos de atividades no município. A data, 6 de maio, marca o importante trabalho realizado pela equipe do centro em todos estes anos.

O serviço consiste na oferta de medidas preventivas primárias na educação infantil e de atendimento interdisciplinar especializado através de consulta, avaliação e terapia nas áreas de orientação educacional, estimulação precoce, psicopedagogia, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, neuropediatria e neurologia, com finalidade de prestar atendimento ao aluno da educação básica da rede pública, de zero a 18 anos, visando contribuir para sua formação integral.

O agendamento dos atendimentos é através do encaminhamento de escola pública de Venâncio Aires, após avaliação prévia a ser realizada pela orientadora educacional ou equipe diretiva e/ou encaminhamento médico quando a criança não frequentar escola.

Conforme a coordenadora Viviane Izolina de Oliveira, durante os 11 anos de trabalho foram cerca de 50 mil atendimentos a crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem ou transtornos de comportamento na escola. A média de atendimentos mensais é de 500 consultas.

O Cies de Venâncio Aires, que conta com 15 profissionais, fica localizado na Rua Reinaldo Schmaedecke, 1154. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui