Centro Regional de Doações será implementado no campo do União Campestre, em Lajeado

Prefeito Marcelo Caumo também falou sobre o encerramento dos serviços de resgate na região


0
Marcelo Caumo (Foto: Eduarda Lima)

Lajeado terá um Centro Regional de Doações no campo do União Campestre, em Lajeado. A informação foi repassada pelo prefeito Marcelo Caumo na noite deste sábado (4). Ele explicou que o local será coordenado pela Defesa Civil do Estado. A área é propícia por comportar pousos e decolagens de helicópteros, na Rua Rosalina Schneider Baron.

Caumo relatou que os donativos serão recebidos no campo do União Campestre, onde serão montados os kits. Após, serão distribuídos para os municípios do Vale do Taquari, afetados pela enchente.

Encerramento dos serviços de resgate

O prefeito de Lajeado também falou sobre os serviços de resgate, que estão sendo finalizados em função da redução do nível do Rio Taquari. “Se tudo der certo, amanhã estaremos com cota abaixo da 19, o que libera todas as ruas da cidade”, considerou.

Ele complementou explicando que os militares já não veem mais a necessidade de resgates, mas caso ainda haja alguém em local inacessível, pediu que entre em contato para que seja socorrido. Caumo lembrou ainda que a região metropolitana de Porto Alegre está sendo afetada pela cheia e está recebendo maior atenção nesse momento.

Texto: Gilson Lussani
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui