Centro Regional de Oncologia recebe certificado de excelência da Organização Nacional de Acreditação

O Centro é a primeira instituição oncológica certificada no Vale do Taquari


0
Foto: Divulgação / Ilustrativa

O Centro Regional de Oncologia (CRON) recebeu o Certificado de Acreditado, expedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A certificação ocorreu por meio do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES). O documento atesta a qualidade da Instituição que atende aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.


ouça a entrevista 

 


 

No Brasil, são 718 instituições credenciadas, sendo 31 no Rio Grande do Sul e apenas duas especializadas em oncologia no interior do Estado. O Centro é a primeira instituição oncológica certificada no Vale do Taquari.

Em entrevista ao programa Panorama, o médico oncologista e diretor técnico do Cron, Hugo Eduardo Schunemann enaltece o trabalho realizado pela equipe do Cron. Para ele, o investimento em equipamentos é fundamental, mas o Centro não conquistaria este título de excelência sem o trabalho qualificado dos profissionais.

“Este selo prova que estamos no caminho certo. Uma qualificação como esta, coloca a Instituição como uma das referências no Rio Grande do Sul, no trabalho que desenvolvemos nas diferentes formas de tratamento e diagnósticos voltados ao câncer”, explica.

Entre os pontos fortes apontados na Certificação, incluem estrutura física e ambiência da clínica; acolhimento e humanização na assistência ao paciente; formação e capacitação técnica da equipe médica, técnica e colaboradores; controle e organização dos documentos; atendimento da Equipe Multiprofissional e projetos voltados à comunidade, a exemplo do Projeto Pense.

De acordo com o médico, a acreditação salienta a importância para continuidade do trabalho desenvolvido pelo Centro. “Quem ganha com isso é a comunidade, que pode utilizar um serviço com esse selo”, diz. RG/AI

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui